Por Angela

quarta-feira, 22 de abril de 2015

CHUPETA

Hora de tirar a chupeta 


Seu bebe usa chupeta?

Qual a hora certa de tirar? 

MINHA EXPERIENCIA 


A crítica é pesada às mães que oferecem CHUPETA. Especialistas, então, nem se fala! Prejudica na dentição, incentiva o vício… criança que mama no peito não tem necessidade de sugar chupeta… enfim, são muitos argumentos, e posso admitir, plausíveis.


Concordo com considerações dos especialistas, mais não consegui abrir mão da chupeta, pois no dia- a -dia é muito diferente, quem é mãe sabe!




Como disse,  não abrimos mão da chupeta e o meu filho já pegou no hospital. E todo mundo dizia “que dó, deixa ela sem (chupeta)…”  e   “você vai ver na hora de tirar”. Bom, na hora de tirar existem várias formas de negociar isso e não precisa ser de uma vez( não vai ser , acredite!). Tudo que é planejado, acontece sem trauma… vai tirando aos poucos e ai que eu entro e conto um pouco como foi.





Quando tirei?

Assim que começou a nascer os primeiros dentinhos, com 11 meses, depois de uma consulta a odontopediatra , e a Dra. resaltou a importância de tirar a chupeta e a formação da arcada dentária. (claro, que não tem tudo a haver apenas com a chupeta, mais  influencia).



A partir do 1º ano entrei com a Missão Tirar Chupeta do bebê, eu fui tirando quando ele dormia (as vezes ele acordava), mais não desisti. Falava que a chupeta era só para dormir, e ele foi entendendo (acredite! Só vá explicando com calma), ele foi usando só para dormir.




Então, como temos o hábito de ler historinhas antes de dormir, naquela noite contei a historinha da ''chapeuzinho vermelho'', ele estava sem chupeta, e quando terminei de contar , ele perguntou da chupeta e eu disse que não sabia e que ia procurar, mais ele mesmo respondeu que o ''MAU'' (lobo mal)  comeu a chupeta dele, cai na brincadeira e não dei mais, ele perguntava e eu respondia : - '' O ''Mau'' comeu filho'' ...  Ele começou a falar para todo mundo que o '' Mau'' comeu a chupeta e assim ficou.

As vezes, ele via outra criança com chupeta, ou no supermercado e dizia que o ''MAU'' ia comer aquela também. rsrsrsrs...

Uma das vantagens de não usar chupeta, é porque você não se pergunta toda vez que sai de casa, se a chupeta esta ou não na bolsa, além de sempre ver esse sorriso limpo e lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário